Como Agir em Caso de Acidente!


COMO AGIR

É importante que se consiga, de alguma forma, minimizar as consequências do acidente, sabendo como atuar nestas circunstâncias. Procure ficar calmo e seguir estes passos:

01. 

SINALIZAR O LOCAL DO ACIDENTE

​Vestir o colete refletor e sinalizar o local, colocando o triângulo a pelo menos 30 metros; e, se possível, ligar os quatro piscas.
02. 

HÁ FERIDOS?

​Se do acidente resultarem feridos, ligar imediatamente para o 112 e não tentar mover ou deslocar os feridos.
03. 

PREENCHER A DECLARAÇÃO AMIGÁVEL

​Este documento é a forma mais prática de participar um sinistro, pois reúne um conjunto de informações indispensáveis para que a Companhia o possa regularizar com a máxima brevidade.
04. 

NÃO ASSUMIR QUALQUER RESPONSABILIDADE PELO ACIDENTE

​Em situações em que as circunstâncias do acidente não forem bem claras ou existir conflitos, deve-se chamar as autoridades para que o mesmo fique registado.
05. 

TIRAR PARTIDO DOS NOSSOS CANAIS MOBILE

​Através de um smartphone ou tablet, é possível aceder à aplicação Fidelidade Mobile, onde se pode encontrar informações sobre como agir em caso de um sinistro, contactos para pedido de assistência e a pesquisa da Rede de Oficinas Convencionadas.
06. 

OUTRAS CONSIDERAÇÕES

Que documentos são necessários ter no momento do sinistro?
O certificado de seguro (certificado provisório ou carta verde), assim como o dístico do seguro, que deve ser colocado num local bem visível.

O que fazer em caso de furto ou roubo do veículo? 
Comunicar o furto ou roubo do veículo no posto da Polícia mais próximo do local e solicitar uma cópia do Auto de ocorrência. 
Caso tenha contratado a cobertura de Furto ou Roubo, participe a ocorrência também à Fidelidade.

COMO PARTICIPAR

PARTICIPE O SINISTRO NO PRAZO DE 8 DIAS.

​​Mesmo que não seja culpado, participe o sinistro através do envio da cópia da DAAA.
Não se esqueça de indicar a oficina pretendida para a realização da peritagem.
​Consulte a nossa Rede de Oficinas Convencionadas onde poderá efetuar a reparação do seu automóvel.​
​Pode ainda beneficiar do serviço Help-a-Car
PARA PARTICIPAR, CONTACTE:
​Fax: 21 848 81 20 
Um Agente Fidelidade
Uma Oficina Help-a-Car. Saiba onde
Consulte aqui​ os prazos médios de regularização de sinistros. ​​
VIDRO PARTIDO?
Caso tenha a cobertura Quebra Isolada de Vidros contacte diretamente uma das empresas especializadas em reparação e substituição de vidros automóveis. Consulte aqui​ o centro mais próximo de si.​​​
PASSOS DA RESOLUÇÃO
Marcação de peritagem: A peritagem do seu veículo será agendada no prazo máximo de 2 dias.
 
Responsabilidade: Define-se num máximo de 30 dias úteis. Caso a Fidelidade se responsabilize, o pagamento faz-se em 8 dias úteis.
 
Houve feridos? Há procedimentos específicos para garantir o acompanhamento médico.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

DICAS PARA POUPAR DINHEIRO

TUDO O QUE SOBE DE PREÇO EM JANEIRO

Dia Mundial da Poupança - Mais Vale Prevenir