COMO SOBREVIVER A UMA GRIPE COM TEMPO FRIO
Espirros constantes, lenços de papel, casacos, muitos casacos, dores de cabeça e frio… ou às vezes calor. Estes sintomas lembram-te alguma coisa? Certamente o tempo frio. Ora é o nariz entupido, ora é o estado febril que não te larga, ora parece que a tua cabeça pesa toneladas. Agora que começaram as chuvas, já estás com receio de ficar assim?
Não fiques e tenta escapar às gripes e constipações com algumas dicas que reunimos e que foram indicadas por especialistas. Antes de mais é muito importante distinguir uma gripe de uma constipação, uma vez que a gripe é uma doença aguda e viral, que é contagiosa e em que os sintomas são mais fortes e mais graves, que se podem prolongar até uma semana. Já na constipação os sintomas surgem gradualmente e são limitados às vias respiratórias superiores: nariz entupido, espirros, olhos húmidos, irritação da garganta e dor de cabeça. Raramente ocorre febre alta.
Depois de esclarecidas estas dúvidas, vamos às formas de sobreviver a uma gripe.
Muito importante: ir a um médico. Se achas que tens sintomas de gripe, o melhor mesmo é dirigires-te a uma unidade de urgência hospital para ser feito um diagnóstico correto e aí receberás a medicação certa para ficares rapidamente livre da doença.
A vacinação é importante? Sim. A gripe é uma doença sazonal e que por isso ocorre em determinada altura do ano. No hemisfério norte, onde nos localizamos, o pico é de novembro a março. A vacinação é verdadeiramente importante para os grupos de risco, pessoas com mais de 65 anos, mas também para aqueles que sofrem de doenças que diminuem a resistência às infeções, como doenças crónicas dos pulmões, coração e rins, por exemplo. Como a gripe se propaga pelo ar e é contagiosa, a vacinação deve mesmo ser feita. Mesmo que não seja absolutamente eficaz para evitar a doença, diminui drasticamente os efeitos mais graves. Esta é uma recomendação da DGS!
Lava as mãos, não te esqueças. A gripe é contagiosa e propaga-se pelo ar, através das mãos, da tosse e dos espirros, por isso lembra-te de lavar sempre as mãos. Nem imaginas até que ponto isso pode ajudar.
Antibióticos? Nunca. A gripe é uma doença viral, pelo que não pode ser tratada com antibióticos. Não vale a pena pensar em tomar por conta e risco um antibiótico que está esquecido lá em casa.
Para o frio: várias camadas de roupa, mas não exageres. Já sabe que não vale a pena vestir um volumoso casaco que te deixa quase sem mobilidade. Aposta num bom agasalho, mas veste-te por camadas. Veste uma roupa adequada e tem atenção às mudanças de temperaturas. O vírus da gripe pode estar à espreita ao virar da esquina.
A Vitamina C é amiga. Aposta nas laranjas. A vitamina C está associada à possibilidade de reforçar as defesas imunitárias que são aquelas que nos protegem, por isso sim, pode ser uma ajuda. Vai comendo laranjas e bebendo o sumo delas.
Não tenhas preguiça e bebe muitos líquidos. É importante que bebas bastantes líquidos. Não te esqueças de que a água te vai deixar bastante hidratado.
A canja de galinha, essa eterna aliada. A canja pode mesmo ser tua aliada. Se deves apostar nas bebidas quentes, então não podes deixar de lado a refeição que é uma das mezinhas mais antigas de sempre, a tal canjinha.
Cuidado com as mudanças de temperatura e com os espaços pouco arejados. As salas e os espaços fechados, em geral, são de evitar. O vírus propaga-se pelo ar e pelo contacto direto, através da tosse e espirros.
Em resumo: Fica em casa. Não deves mesmo sair, porque estarás a contribuir para a propagação do vírus. Não te agasalhes demasiado e vai medindo a temperatura. Se tiveres febre, o mais indicado será um paracetamol e nunca uma aspirina, mas não te auto-mediques e nem penses em antibióticos. Para as grávidas, um aviso: devem sempre consultar o seu médico. Para o nariz entupido, o soro fisiológico pode ser mesmo o teu melhor amigo.
Fonte: Allianz
Estou aqui para vos falar de um remédio natural que é
ResponderEliminarque lhe faz pensar porque é que o seu médico não lhe disse
sobre isso. Então, por outro lado, é bastante óbvio
porque é que o seu médico não o fez, porque essa não é a sua função, é
isso? Mas, a sério, promete-me que não vais ficar muito zangado
com o seu profissional de saúde, não é realmente a sua
falha. Eles só podem praticar o que lhes é dito
Quando a sua saúde está em risco, não há tempo para o Tom
tolice, tem de se chegar à causa e cortar
no início. Por isso, tem sofrido de gota dolorosa
ataques? Bem, permita-me que lhe dê um novo
perspectiva sobre a solução para as pragas que em tempos vos causei no vosso sapato até o meu amigo universitário me apresentar ao centro de ervas Dr Itua que cura o meu hiv/herpes depois de o ter bebido durante duas semanas, como instruído, o Dr Itua é um médico de ervas de África que tem o poder natural de curar as seguintes doenças: Herpes,Hiv,Hepatite B,Fibróide,Esquizofrenia,Cancro,Escoliose,Fibromialgia,Síndrome de Toxicidade Fluoroquinolona Fibrodisplasia Ossificans Progressiva. Fatal Fatal Fator de Insónia Familiar V Mutação Leiden, Doença de Epilepsia Dupuytren,Desmoplásico,Diabetes,Doença Celíaca,Doença de Creutzfeldt-Jakob,Angiopatia Amilóide Cerebral,Ataxia,Artrite,Esclerose Lateral Amiotrófica,Doença de Alzheimer,Carcinoma Adrenocortical.Asma,Alérgica
Como o Dr. Itua me garante que todas as doenças abaixo mencionadas garantem uma cura 100% permanente para todas estas doenças, acredito tanto no Dr. Itua porque ele me ajuda a curar o meu hiv/ herpes que tem sido o meu fardo na vida, por isso prometi ao Dr. Itua que testemunharei sobre o seu trabalho online depois de me curar e é isso que estou a fazer aqui, por isso, por favor, se sofre destas doenças não hesite em escrever ao Dr. Itua Herbal Center por e-mail: drituaherbalcenter@gmail.com ou fale com ele sobre o quesapp: +2348149277967.