SAÚDE, UM BEM INESTIMÁVEL!
É importante prevenir o futuro com um seguro de saúde.
Outubro Rosa – Mês de prevenção do Cancro da Mama
Os últimos 15 dias do mês de outubro são invadidos por uma “Onda Rosa”, um projeto desenvolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro que procura incentivar a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.
O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, nos anos 90, para estimular a participação da população no controlo do cancro da mama. A data é celebrada todos os anos com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença e partilhar mais informações sobre este tipo de cancro.
No dia 30 de outubro comemora-se o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama e há dados surpreendentes e ao mesmo tempo assustadores da Liga Portuguesa Contra o Cancro: “Estima-se que na Europa surjam todos os anos 430 mil novos casos e que uma em cada dez mulheres venha a desenvolver a doença”. Por isso é importante passar estas informações:
– É o cancro mais comum nas mulheres portuguesas, afectando não só a pessoa diagnosticada mas também a sua família e amigos;
– Por ano são diagnosticados 4500 novos casos. A taxa de sobrevivência tem aumentado, mas ainda morrem cerca de 1500 mulheres por ano com esta doença. 1% dos cancros de mama surgem em homens;
– A prevenção secundária salva vidas e é importante continuar a sensibilizar para a adesão ao rastreio do cancro da mama.
Em Portugal esta campanha acontece pelo terceiro ano consecutivo. Participar na Onda Rosa é fácil e está ao alcance de todos, de forma individual ou em grupo, aderindo às atividades para grupos organizados ou simplesmente passando a palavra às pessoas mais próximas.
Alia-te às muitas atividades que se vão realizar durantes estes últimos dias do mês. São inúmeras as marcas e empresas que organizam workshops, caminhadas, angariação de fundos, entre outras ações. Se fores participar nas atividades da Liga Portuguesa contra o Cancro, não te esqueças de partilhar fotografias com a hashtag #OndaRosa2017, ajudando assim a espalhar a mensagem da campanha.
Fonte: Allianz
Comentários
Enviar um comentário